quarta-feira, 30 de junho de 2010

Projeto para Intervenção no Arrudas: Final

Após amadurecer nossas idéias e tentar propor algo mais real e aproveitável chegamos à conclusão que seria necessário criar arquiteturas mais subjetivas e com formas mais ambíguas para que os usuários pudessem se apropriar das intervenções de modo mais livre e efetivo.
Foi descartada a idéia da "galeria dentro da galeria" por ser praticamente inviável e pouco prático. Porém implementamos uma nova idéia, a de construção de caramanchões com o propósito de oferecer sombra para todos que percorrem o caminho nas horas de incidência solar. Outra idéia também nova foi a de implementação de uma ponte que além de facilitar o acesso servisse também como área de descanso.
A proposta do deck foi levada adiante, porém houve modificação em seu design para que se tornasse uma estrutura mais dinâmica permitindo que os pedestres pudessem se apropriar dela como lhes fosse conveniente. O deck pode ser interpretado como local de descanso, área para bate-papo, observatório do rio ou das pistas de cooper, ou até mesmo como um diálogo com a vegetação ao seu redor
Para melhor visualização e interatividade as imagens da ponte e do caramanchão podem ser visualizadas com óculos 3D verde/vermelho!


Nenhum comentário:

Postar um comentário