sábado, 10 de abril de 2010

Proposta Arrudas



Visando uma melhor interação entre o rio e a cidade, a proposta é construir no local algo que possa ser extremamente atraente.
O projeto: O rio será revitalizado e nos seus "paredões" onde já existem galerias (que atualmente lançam esgoto) será implantado novas galerias, mas dessa vez de arte. Essas galerias serão fechadas com vidro, formando um aquário que possui como fundo obras do artista Mondrian. Nas margem serão plantadas árvores para garantir sombra, e um calçadão será construído. Por fim, será implantado um pier central e dois adjacentes, com sofás, quisques e mesas, todos cercados por vidros que permitem uma visão do Arrudas, proporcinando um ambiente agradável para atrair a população para mais perto do rio.

Um comentário:

  1. A implantação de galerias de arte nas galerias do Arrudas é uma idéia bem bacana. Só tenho dúvidas quanto a esse negócio de aquário... Deve proteger as obras, mas ao mesmo tempo como fica depois? Outra questão: porque obras do Mondrian e não de outros artistas que se relacionem mais com o tema? Porque pinturas e não esculturas?
    A idéia do calçadão e quiosques me parece uma boa alternativa, mas a qualidade arquitetônica disso varia muito. Sugiro que vocês abandonem um pouco o sketchup pra pensar como serão esses quiosques e calçadas...
    profs

    ResponderExcluir