sexta-feira, 23 de abril de 2010

Ensaio Arrudas


A partir da visita ao Arrudas, percebemos a necessidade de integrá-lo com a cidade e consequentemente com os moradores. Vimos que só revitalizar o rio não seria suficiente, uma vez que não traria a população para perto, ele seria no máximo notado pela nova aparência. Sugerimos então uma nova estrutura nem torno do Arrudas, que inclui atrativos para a cidade como um todo, propondo que ele receba visitas de pessoas de variadas classes sociais, idades, gostos e com acessibilidade universal.


O projeto tem como base um deck central e maior, o que possibilita diversas formas de interação, de acordo com o que o visitante achar mais conveniente e confortável. Nele haverá vários bancos em grandes dimensões pra que muitas pessoas possam sentar ao mesmo tempo, proporcionando a convivência. Uma barraca que seria ocupada por vendedores de produtos de custo não muito alto, como bebidas e lanches rápidos, para que todos possam ter acesso.


Outros deck menores também seriam construídos na estrutura do rio com a mesma proposta de interação e acessibilidade. Os guarda corpos, assim como no deck central, continuarão a serem implantados para que o rio possa ser observado e se torne mais presente na cidade.


Quando o Arrudas estiver com a água mais baixa, a sua contemplação seria menos interessante, então, pensando nisso, seriam construídas galerias para a exposição de obras de arte que seriam protegidas por um vidro, seguindo o padrão das já existentes que lançam esgoto.
Espera-se que com a intervenção o rio e sua área tornem-se mais utilizados, viabilizando o usufruto de mais um espaço da cidade por parte da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário